segunda-feira, 11 de junho de 2007

Explorando as configurações do seu Blog

Semana 2 - Proa17/7

Por enquanto realizei algumas poucas alterações em meu blog , coloquei links para os blogs dos colegas da turma, da disciplina, também para blogs interessantes, inseri o relógio, a música já tinha e apesar dos elogios de alguns comentários das colegas, percebi que este recurso não é muito usado. Durante as visitas aos sítios/blogs que fiz como tarefa da primeira semana percebi que esse recurso parece não ser utilizado. Sei que há controvérsias quanto ao seu uso, mas vou aguardar para tomar uma atitude, pois com certeza teremos informações quanto ao seu uso e assim terei argumentos para me posicionar. Pretendo inserir outros recursos como calendário, recadinhos, contador de visitas, tentei mudar o cursor mas não consegui trocá-lo, continuarei tentando...No Bloglines consegui fazer alguns ajustes, já havia criado pastas para: a disciplina, meus blogs, blogs dos amigos acabei inserindo mais alguns, completei os blogs dos colegas, e também consegui usar o Clip/Blog, então é isso...

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Magda

Música ou Scripts que criam movimento em imagens e mouse são motivo de controvérsia. A maioria deles tem função estética apenas, não tendo nenhuma influência ou utilidade em relação ao conteúdo do blog.

Eu, particularmente, não gosto de músicas na página, até porque eu às vezes já estou escutando alguma música. Geralmente, quando entro em algum blog ou sítio, eu o faço com algum interesse específico e fico feliz qaundo a informação desejada está disponível sem complicações e interferências.

Sou a primeira a clicar naquele botãozinho "pule a introdução" ou "desligue o som".

Penso que o som, as animações e outros recursos tem de estar ligados ao objetivo da página e tem de ser uma opção de quem acessa ouvir ou ver estes recursos.

Minha prefer~encia é para páginas leves, não poluídas (meu blog já está me incomodando um pouco neste quesito).

Por outro lado, é importante testar os recursos para ver se eles atendem os padrões da W3C. A maioria dos scripts de "frescurinhas" não atende. Ou seja, só funcionam para window e/ou internet explorer. Eu que uso Firefox não vejo os ponteirinhos de mouse cheios de borboletas :).

Uma dica interessante é ler este artigo/tutorial.

abraço!